Como funciona uma Associação de Proteção Veicular

Antes de falarmos de fato como funciona uma Associação de Proteção Veicular, vamos entender o que fez elas surgirem.

Praticamente todo mundo hoje possui um veículo para se locomover, certo? E isso não ocorre apenas nos grandes centros, é em toda parte que vemos veículos e mais veículos em circulação. Esse aumento e acúmulo de veículos circulando é claro que gerou também o número de ocorrências. As ocorrências mais comuns que vemos hoje são os acidentes de trânsito e os roubos. Dessa forma, cada condutor tem a necessidade de proteger o seu veículo e passou a procurar por uma forma mais barata que os tradicionais seguros para fazer isso.

Originando-se dessa necessidade a criação das associações de proteção veicular, afinal sair por aí contanto apenas com a sorte como proteção não é uma boa ideia e pode custar muito caro no seu orçamento.

Agora vamos entender melhor como funciona uma associação de proteção veicular:

 

Como funciona?

 

A Proteção Veicular tem uma cobertura financiada a partir de um rateio. É a melhor forma de proteger um veiculo sem um gasto elevado.

Então se um associado tiver algum problema que a associação ofereça proteção, ele não ficará desamparado. Ele poderá entrar em contato com a associação que faz parte e ter o problema resolvido o mais breve possível e sem burocracias.

Sendo assim, a proteção veicular oferecida nessa modalidade funciona como um fundo, que é administrado por uma determinada associação. Lembrando que ela deve ser devidamente legalizada e registrada.

 

Regularização

 

Você já deve ter se perguntado se essa forma de oferecer proteção ao seu veículo é realmente legal e se quando você precisar será mesmo amparado. Sim, as associações de proteção veicular são legais.

O funcionamento de uma associação de proteção veicular está amparado pelo Código Civil Brasileiro e Constituição Federal (art.5º, XVII CF). Esse artigo assegura o direito do cidadão de formar cooperativas, desde que seja para fins lícitos e que satisfaça as necessidades de um grupo da sociedade.

Com tudo, as associações de proteção veicular têm seu funcionamento de acordo com os princípios do associativismo e cooperativismo embasado na Lei Federal 5.764/7, que legitimam sua legalidade. Trabalham para garantir as melhores vantagens para que faz parte dela.

Cuidados que você deve tomar ao escolher uma proteção veicular.

Primeiro é importante você definir aqui as garantias de proteção que você necessita para o seu veículo. Depois defina qual o valor médio mensal que você tem disponibilidade para investir na proteção dele. A seguir listamos algumas dicas vão ajudar na hora da escolha.

 

  • Pesquise a Associação: a popularização dessa prestação de serviço atrai alguns “aventureiros” que se dizem Associações Veiculares legalizadas, porém querem apenas ganhar dinheiro fácil através de fraudes e estelionato. Então certifique-se que a associação é devidamente registrada.

 

  • Converse com o Consultor: O consultor é a pessoa responsável por passar ao futuro associado todas as informações da associação, como funciona e quais os benefícios que ela oferece.

 

  • Compare: Além dos benefícios habituais que uma associação oferece, é importante verificar se há algo além das proteções. Um bom exemplo são as parcerias de descontos. Onde o associado pode ter um desconto em uma oficina mecânica por exemplo.

 

Lembre-se que a proteção do seu veículo depende disso, então escolha com calma quem será responsável por ele.

 

A AASC Sul

 

Aqui na AASC Sul, atendemos a todos os requisitos legais para atender nossos associados com segurança e transparência, e oferecer o melhor serviço de proteção veicular.

Estamos presentes em todas a região da Amurel e nas cidades vizinhas também, com os pontos físicos de atendimento e nossos consultores devidamente treinados para lhe passar todas as informações sobre a nossa associação.

Contamos com os seguintes benefícios aqui na AASC Sul:

 

– Colisão

– Roubo

– Incêncio

– Guincho 24 horas

– Hospedagem

– Carro Reserva

– Troca de Pneu

– Eventos da Natureza

– Chaveiro

– Pane Mecânica

– Pane Seca

– Táxi

 

Caso deseje conhecer um pouco mais sobre a nossa associação continue navegando em nosso site ou entre em contato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *